segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estampa floral: aprenda como usar a tendência do verão 2012


Pequenas, grandes, no plissado, na renda: aprenda a usar a estampa floral, que se destaca em eventos que ditam tendências como o Mega Polo Moda


floral
Combine floral com listras, transparência e babados
Foto: Divulgação
1. Floral e listras

As estampas devem harmonizar tamanhos e cores. "Evite, por exemplo, floral grande com listras finas", ensina a professora de moda Patrícia Gomes, da Escola de Moda Sigbol Fashion.

2. Floral e transparência

No tomara que caia, o truque da sobreposição clara deixa os seios maiores. Para afinar a silhueta, o fundo deve ser escuro e independe da posição das flores.

3. Floral e babados

Se for baixinha, use floral pequeno. Já as flores maiores equilibram as formas das cheinhas. Os babados na barra afinam o quadril.
moda
Aposte na estampa floral em tecido plissado, macacão e peça neutra
Foto: Divulgação
1. Floral em tecido plissado

Com a estampa, destaca qualquer região. "Na parte de baixo, funciona melhor em mulheres com ombro mais largo que o quadril", diz Patrícia.

2. Floral em macacão

Aposte num modelo com o corte solto, que cai bem em qualquer tipo de corpo. Se está acima do peso, vá de desenho médio com fundo escuro.

3. Floral em peça neutra

Você pode compor a blusa colorida com uma peça neutra, como o short rendado. Quem tem quadril largo deve fugir dos tons claros na parte de baixo.

 
floral
Use floral com em calça curta, combinada com cinto, em saia longa e renda
Foto: Divulgação
1. Floral em calça curta

O floral com mix de cores será a cara do verão! A calça cenoura aumenta o quadril. Então, se você tem curvas, use uma peça sequinha e justa.

2. Floral e cinto

O casaco com fundo escuro disfarça o excesso de peso, mas o contraste com a flor clara traz volume. Então, vale acinturar a peça com um cinto.

3. Floral em saia longa

"O desenho pequeno fica melhor nas magras", diz Patrícia. Está acima do peso? Prefira flor média e com pouco contraste, que ajuda a emagrecer.

4. Floral e renda

A sobreposição disfarça pernas mais roliças. "E o vestido comprido valoriza o corpo alongado", indica Reginaldo Fonseca, produtor do evento.







Fonte: MdeMulher