quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Inspire-se nas famosas para alongar a silhueta Entre na moda das baixinhas famosas para ficar mais alta e, de quebra, esconder aqueles quilinhos a mais


Famosas
Fotos: Agnews

Sandy: altura 1,58 m


· Casacos: prefira peças acinturadas, que marquem as formas do tronco e terminem no quadril.

· As cores: para "crescer", atenção ao tom do casaco e das outras peças. "Use em toda a composição nuances próximas, como preto com azul-marinho", alerta Monalisa Martins, professora de estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion.

Fernanda Souza: altura 1,58 m


· Short: abuse dos curtinhos, sobretudo se estiver com tudo em cima! "Ele deve terminar entre o joelho e o meio da coxa e ser soltinho", orienta a consultora de moda Milla Mathias.

· Sapato: o truque para alongar as pernas é combinar o short com um sapato nude ou num tom próximo ao da sua pele, como fez a atriz.

Fernanda Vasconcellos: altura 1,58 m


· Bons acessórios: as peças médias são melhores, pois bijuteria e bolsa minúsculas (ou muito grandes) deixam o corpo desproporcional.

· Efeito mágico: use colar longo com pingente grande. Ou faça como a atriz: vá de corrente comprida. "Ela deve terminar abaixo do seio", ensina Mariana Magtaz, especialista em joias.
Famosas
Fotos: Agnews

Preta Gil: altura 1,60 m


· Um tom só: usar tudo da mesma cor fará você parecer longilínea e mais magrinha! Acima, a cantora acertou em cheio ao manter a cor preta da cabeça aos pés.

· Modelagem certa: preta também conseguiu alongar o corpo com uma calça reta, de cintura no lugar e barra cobrindo o peito de pé. E, claro, não abriu mão do salto para ganhar mais centímetros.

Cleo Pires: altura 1,60 m


· Valorize o seio: usar um decote em V afina e alonga seu tronco, além de chamar a atenção para o colo - ótimo truque para disfarçar uma cintura mais cheinha!

· Tornozelo livre: a morena escolheu bem um sapato sem tiras no tornozelo. Quando aliado ao comprimento do vestido acima do joelho, este calçado deixa o peito do pé à mostra e alonga as pernas.

Carolina Dieckmann: altura 1,61 m


· O longo: use o vestido com a barra no tornozelo. Prefira os transpassados, como o da atriz, ou modelo império, que alonga as pernas.

· Quer estampa? "Listras verticais são ótimas", diz Sueli Fogaça, da marca Sol & Energia. Carolina alcançou o mesmo efeito, mas usando uma padronagem que faz formas nesse sentido.

Guilhermina Guinle: altura 1,64 m


· Pernas à mostra: "os curtos alongam, sejam vestidos ou saias", explica a consultora Adriana Estivalet. Se estiver mais cheinha, aproxime o comprimento do joelho.

· Silhueta marcada: em alta nesta estação, o cinto certo faz milagres: marca a cintura e afina o tronco. Para usá-lo sem medo, ele deve ser da mesma cor da sua roupa.

Fonte: MdeMulher