terça-feira, 6 de setembro de 2011

Truques para aumentar a duração do cosmético Descubra medidas práticas e rápidas que vão aumentar o tempo de duração do seu cosmético


batom
Se o batom está seco corte a ponta com um estilete e use o restante
Foto: Getty Images

Máscara para cílios ou delineador líquido


Problema: está seco

Solução: pingue duas gotas de soro fisiológico para amolecê-lo. Para evitar o problema, limpe a borda da embalagem com lenço de papel sempre que usar o produto. O acúmulo da máscara para cílios impede o fechamento completo do frasco e a água tende a evaporar.

Corretivo ou lápis em bastão


Problema: está seco

Solução: Com um estilete, corte o pedaço ressecado e utilize a parte de baixo. Você pode, sempre que perceber a textura seca, embeber a ponta da maquiagem em soro fisiológico. Aguarde alguns segundos e use em seguida.

Problema: quebrou por dentro ou está mole

Solução: deixe-o no congelador por 10 minutos e passe logo depois.

Base líquida


Problema: está seca

Solução: no dorso da mão, aplique a quantidade que usará. Misture com a mesma proporção de hidratante para o rosto. Distribua na pele. Prefira um creme branco, pois os coloridos podem alterar a tonalidade da base.

Pó facial


Problema: não fixa mais na pele

Solução: troque a esponja e, antes do pó, passe uma camada fina de base no rosto.

Corretivo líquido


Problema: está seco

Solução: no dorso da mão, aplique a quantia a ser utilizada. Depois, pegue metade dessa medida de creme hidratante e misture. O corretivo deve ter uma cobertura mais densa.

Batom


Problema: sobrou um restinho no bastão

Solução: tire-o com um palito limpo e deposite em um pote esterilizado com álcool. Derreta no micro-ondas por 30 segundos. Você pode colocá-lo naqueles estojos de guardar remédio. Preencha cada divisão com uma cor diferente e aproveite.

Problema: está seco

Solução: corte a ponta com um estilete e use o restante.

Blush ou sombra compacta


Problema: embalagem trincou ou rachou

Solução: enrole um dedo num lenço de papel e pressione o produto até fixá-lo novamente na embalagem. Outra opção: passar hidratante no dedo e usá-lo para unir o pó. Você pode ainda aplicar duas gotas de álcool no blush ou na sombra, deixando com a consistência de uma pasta. Depois, mantenha a embalagem aberta até que o líquido seque e o produto endureça de vez.

Problema: o refil da sombra descolou da embalagem

Solução: base de unha ajuda a grudá-lo novamente. Se quiser, cole o refil numa tampa de CD com outras sombras de sua escolha. Assim, você terá um kit personalizado.

Problema: está seca

Solução: Com o cabo de um pincel, raspe a camada superior. A parte de baixo estará nova.

Cuidado!


Se o cheiro ou a coloração do produto estiver alterado, jogue-o fora imediatamente. Itens vencidos podem fazer mal para a pele.
Por Thais Harari
Fonte: MdeMulher